sábado, 7 de novembro de 2009

PARABENS GCM GUARULHOS


Adolescente desaparecido foi encontrado pela Central de Monitoramento da GCM‏
Mais um caso de sucesso da Guarda Civil Municipal de Guarulhos em razão das câmeras de videomonitoramento e da destreza e do comprometimento dos nossos GCMs!

A Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Guarulhos encontrou, às 16:55h do dia 28/08/2009, sexta-feira, na Rua Sete de Setembro - Centro, o adolescente L.A.S.S. que estava desaparecido há cerca de 15 dias.

A família, que reside no Jardim Santa Edwirges, havia espalhado cartazes pela cidade, inclusive, na Sede da GCM.

Os guardas da Central de Monitoramento Eletrônico avistaram o menino pela câmera e imediatamente o reconheceram. Após isso, os GCMs da Central posicionaram as câmeras de modo a não perdê-lo, enquanto o mesmo era encontrado e abordado por outra guarnição que foi ao seu encalço.

Em seguida, foi tentado o contato com a família e acionado pela GCM o Conselho Tutelar da Região do Taboão - área de residência da mesma - e o garoto foi conduzido até a sua casa pelo conselheiro tutelar que veio até a sede da GCM.

Vale ressaltar que, com este fato, fica evidente a importância das câmeras não apenas para combater ações criminosas, mas, antes de tudo, o novo serviço se apresenta como um instrumento poderoso de auxílio ao público e ação social que coloca a GCM cada vez mais próxima da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário