sábado, 21 de novembro de 2009

Guarda de Barueri captura ladrões de açougue do Engenho Novo


A Guarda Municipal de Barueri capturou um grupo envolvido no assalto a uma casa de carnes localizada na avenida Capitão Francisco César, bairro Engenho Novo, por volta das 15 horas da quinta-feira, 12.


De acordo com informações das vítimas, um dos assaltantes se aproximou da operadora do caixa e anunciou o roubo, mostrando uma pistola que estava escondida sob a blusa. O outro assaltante aproveitou para roubar a bolsa da funcionária, enquanto que o primeiro esvaziava o caixa do açougue. Em seguida, os indivíduos fugiram por uma viela, levando cerca de R$ 800,00 em dinheiro, um talão de cheques e cartões bancários.


A Guarda Municipal deslocou uma viatura ao local e, minutos depois do ocorrido, descobriu que a dupla que assaltou o comércio teria se escondido em duas residências situadas numa espécie de cortiço, na rua São Paulo, Engenho Novo.


Quando foi abordado, K.G.P., 20 fingia lavar louças na casa de C.S.P., 19, enquanto que A.A., 30, simulava tomar banho na casa de E.B.S., 28. No local os guardas encontraram o armamento usado no assalto.


“Durante a vistoria pela residência foi encontrada a arma do crime com 11 munições intactas, dentro de uma bolsa feminina que se encontrava escondida em uma centrífuga de roupas”, relatou o guarda municipal que participou da ação. Conforme os guardas municipais, E.B.S. disse que a pistola encontrada pertenceria a C.S.P. - a bolsa da operadora do caixa do açougue estava escondida em sua cama.


Os guardas municipais encontraram ainda itens de origem duvidosa nas duas residências, tais como um telefone celular, um relógio de pulso, um vídeo game portátil, um módulo de som, uma corneta, um drive de corneta e um alto-falante automotivo. O material foi encaminhado ao distrito policial e a procedência dos produtos será investigada.


A ocorrência foi conduzida à Delegacia de Barueri, onde K. e A. foram reconhecidos como autores do roubo ao açougue. O grupo foi autuado em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário