domingo, 25 de outubro de 2009

Projeto “Anjos da Guarda”


Ribeirão Preto, 21 de Outubro de 2009

Projeto “Anjos da Guarda” chega a Emei Santa Maria Goretti
Atividades teóricas e práticas envolveram 384 crianças de 4 a 6 anos. Projeto visa a orientação geral sobre segurança no trânsi




Foto Carlos Natal

Projeto “Anjos da Guarda” faz crianças prestarem mais atenção na travessia de ruas, nas regras de trânsito e nas placas de sinalizações



A terça feira, dia 20 de outubro, foi marcada pela realização do Projeto “Anjos da Guarda” na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Santa Maria Goretti, localizada na Rua Rangel Pestana, 311, na Vila Virgínia. O projeto, idealizado pela Guarda Civil Municipal, traz orientações gerais sobre a segurança no trânsito e desta vez, atendeu 384 alunos de 4 a 6 anos. A última escola que recebeu o “Anjos da Guarda” foi a Emei Carmem Aparecida de Carvalho Ramos, no bairro Jardim Paiva, atendendo 370 crianças. Quinzenalmente este projeto percorre as escolas municipais oferecendo informações importantes sobre as formas corretas e seguras ao andar nas ruas.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esta ação visa conscientizar as crianças para diminuir o número de acidentes de trânsito, principalmente nas proximidades de escolas. “Atuamos de forma a alertar as crianças que, com as orientações recebidas no projeto, passam a prestar mais atenção na travessia de ruas, nas regras de trânsito e nas placas de sinalizações”, conta Tavares.

Coordenado pelos monitores/guardas municipais, Domingos Fortuna e Ricardo Mendes Castilho, do projeto constam palestras bem como atividades práticas, o que permite a boa assimilação do aprendizado. Realizado desde o início do ano, a ação já percorreu 15 escolas, o que totalizou atendimento a 4.127 crianças.

Para receber o Projeto “Anjos da Guarda” as escolas interessadas devem fazer agendamento na Guarda Municipal, pelo telefone 3632 4747, falar com a diretora Operacional Lidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário