domingo, 18 de outubro de 2009

CANIL DIADEMA


17/10/2009

Cães da Guarda de Diadema mostram profissionalismo
Por: Vanessa Selicani


Canil da Guarda de Diadema conta com sete animais. Foto: Amanda Perobelli




Integrantes comportados entendem comandos em inglês e alemão


A Guarda Municipal de Diadema conta desde o ano passado com sete integrantes extremamente comportados, que entendem comandos em inglês e alemão e fazem grande sucesso com a criançada. O pagamento vem em ração e carinho para os cães Toddy, Mithus, Hunter, Jake, Nutes, Jason e Zeus. Em apenas um ano de treinamento, o canil de Diadema ficou entre os cinco melhores canis do País no 1º Torneio Nacional de Cães de Polícia da Royal Canin e tirou o primeiro lugar na competição da Kenel Clube do ABC.

No currículo dos cães está ainda a prisão de 112 jovens integrantes de uma gangue que combinou uma briga pela internet na cidade, em março deste ano. “Se não fosse os dois cães, não conseguiríamos conter todas aquelas pessoas”, lembrou um dos supervisores do canil, Osair Severino de Souza.

Para obter resultados em tão pouco tempo, os cachorros passam por um ritmo de trabalho intenso. O treinamento começa pela manhã, com três sessões de 20 minutos, com exercícios de faro, ataque ou para apresentações. À tarde, seguem para patrulhamento. Uma vez por semana, os cães participam de apresentações ou competições. Folga e férias vêm apenas quando os supervisores também recebem os benefícios. A aposentadoria vem aos oito anos.

Nas horas vagas, os cães podem namorar. Zeus é o pai do pequeno Jason, o mais novo da turma. A corporação de Diadema utiliza animais das raças Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois, Labrador e Border Coll

Nenhum comentário:

Postar um comentário