domingo, 25 de outubro de 2009

GUARDA CIVIL MUNICIPAL, UM NOVO CONCEITO DE POLÍCIA CIDADÃ!



Palestra de Prevenção ao uso de Drogas orienta 120 alunos do Núcleo Estação do Alto
Atividade objetiva orientar crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos, sobre as conseqüências do uso e envolvimento com drogas; trabalho tem caráter preventivo

Foto Tiago Morgan
,

Alunos atentos às explicações dos Guardas Municipais

Cento e vinte alunos do Núcleo Estação do Alto, localizado na Rua João Delibo, s/nº, no Bairro Quintino II, receberam nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, a ação educacional promovida pela Guarda Civil Municipal, que consiste em palestras preventivas sobre os malefícios do uso e envolvimento com drogas. Participaram crianças e adolescentes na faixa-etária de 8 a 14 anos, nos períodos da manhã e tarde. As palestras foram ministradas pelos guardas municipais Normando Celestino e Lino Fonseca da Silva Neto.

Foto Tiago Morgan


Crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos, do Núcleo Estação do Alto participam de palestra preventiva ao uso de drogas

Considerando que, segundo a Organização Mundial de Saúde, a utilização de drogas é o maior problema de saúde pública no mundo, esta palestra traz em seu contexto orientações que visam conscientizar as crianças e adolescentes sobre os perigos dos entorpecentes, orientando sobre os riscos do seu consumo. A atividade focou ainda a relação destrutiva que se estabelece quando uma pessoa passa a utilizar uma determinada droga, levando em consideração o seu contexto social, econômico e cultural.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o trabalho preventivo dessa ação vem mostrar a diferença que há entre o mundo lúcido e as drogas e, o quanto o usuário e principalmente sua família tem arcado com as conseqüências decorrentes desse tipo de busca de prazer temporário. A palestra mostrou ainda a importância da ajuda de outras pessoas, bem como da sociedade, para encontrar os caminhos que previnam este mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário