terça-feira, 21 de julho de 2009
Adolescente que teria atirado contra guardas civis é morto
Fabiana ChiachiriDo Diário do Grande ABC
O adolescente Marciel da Silva Franca, 17 anos, foi morto com um tiro no peito na madrugada de ontem, no Jardim Oratório, em Mauá. Ao avistar uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal), ele teria atirado contra os guardas, que revidaram a agressão, segundo integrantes da corporação.
Segundo o depoimento dos guardas, eles acompanhavam uma conselheira tutelar para abordar duas crianças que perambulavam pelas ruas do Centro, quando o adolescente entrou na Rua Ilhéus com uma moto Twister preta. Ao avistar a viatura, Marciel teria sacado um revólver e atirado contra os guardas.
Após os guardas revidarem, o adolescente conseguiu fugir, mas teria caído da moto poucos metros adiante. Os guardas o levaram ao Hospital Doutor Radamés Nardini, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O comandante da GCM de Mauá, Sergio Moraes de Jesus, informou que acompanhou a elaboração da ocorrência e abrirá sindicância para apurar a responsabilidade de seus homens. "Estive conversando com a autoridade policial e, ao que parece, os guardas agiram em legítima defesa. Independentemente, vamos apurar o caso até o fim. Estaremos à disposição da Justiça para o que for necessário", explicou.
O delegado titular do 1º DP de Mauá, José Marcos Monteiro Pimenta, onde o caso foi registrado, afirmou que o adolescente era investigado por roubo e homicídio. "Em março deste ano esclarecemos um crime, no qual o adolescente confessou que matou seu primo com um revólver calibre 38. Ontem (no domingo) a arma encontrada com Marciel tinha as mesmas características", contou o delegado. "Vou pedir confronto de balística. Além disso, existia a suspeita de que o menor participava de roubos de motos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário