sexta-feira, 22 de abril de 2011

Gravação revela ameaças de criminosos do PCC contra autoridades municipais de Cosmópolis

Uma quadrilha que ameaçava a Guarda Municipal de Cosmópolis para 'cooperar com o crime e não trabalhar' foi desmantelada e presa na manhã de quarta-feira (20/04) em uma ação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com a GM e a Polícia Militar. No total, sete pessoas foram presas. Na chácara onde ficava a casa do chefe da quadrilha, o pintor Carlos Almeida Lima, 37 anos, o Nanico, apontado como um dos líderes locais de uma facção criminosa paulista, havia até um campo de paintball - jogo com armas que atiram tinta - para treinar os integrantes do bando no tiro. A casa ficava a menos de um quarteirão de distância da base da GM na cidade, no bairro Cidade Alta.
O Gaeco chegou a quadrilha após a gravação de uma conversa no dia 31 de março na qual Nanico fazia ameaças ao Secretário de Segurança Carlos Alexandre e ao comandante da GM Salathiel José da Silva. Os dois foram procurados por Nanico na sede da corporação, após guardas abordarem um dos integrantes da quadrilha em uma patrulha de rotina.
A quadrilha também é suspeita de comandar dois atentados, um a delegacia da cidade e outro à casa de um escrivão de polícia ocorridos neste mês. Em ambos os casos os bandidos usaram coqueteis molotov que foram atirados contra o prédio da delegacia e a casa.
ISSO É UM EXEMPLO DE PROFISSIONAIS SÉRIOS E QUE TEM VONTADE DE TRABALHAR EM PROL DA SEGURANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário