domingo, 3 de abril de 2011

Após ser linchado por populares, assaltante é preso em flagrante pela GCM de Ribeirão Pires


Deivid Caires, ajudante de 28 anos e morador de Mauá foi preso em flagrante em Ribeirão Pires após roubar e tentar estuprar uma adolescente de 15 anos. Por sorte, populares presentes perceberam a ação do ajudante, e não só detiveram o roubo como passaram a agredí-lo, até a chegada da polícia. Deivid se encontra no Centro de Detenção Provisória de Mauá, onde aguarda decisão da Justiça. Além disso, o assaltante foi reconhecido em um outro caso semelhante.

O crime aconteceu na última sexta-feira, às 19h30, em uma das plataformas da Estação Ferroviária, centro de Ribeirão Pires. Lá, uma estudante de 15 foi abordada por Deivid, que fingindo estar armado, colocando uma das mãos em um bolso da blusa, anunciou o assalto. Logo depois de roubar o celular da vítima, o acusado teria tentado beijá-la, e em seguida abrir o zíper de sua calça. Nesse momento, populares presentes perceberam a ação e interviram, passando a agredir com socos e chutes o indiciado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância foi chamada, e quando chegou na plataforma as agressões ainda estavam acontecendo. Os guardas separaram os populares do ajudante e controlaram a situação. Durante a abordagem à Deivid, os guardas só encontraram o celular, roubado pouco antes da adolescente. O ajudante assumiu o crime de roubo, porém não comentou sobre a tentativa de estupro.

Ainda na cena do crime, os guardas ficaram sabendo de que uma outra vítima havia sido roubada por Deivid. O objeto foi o mesmo, um telefone celular, mas mesmo com a denúncia em mãos os guardas não conseguiram localizar a vítima, tampouco o aparelho.

Na Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Pires o indiciado foi ouvido, assim como as testemunhas, e dada a voz de prisão por roubo. Após passar o fim de semana na carceragem municipal, o ajudante foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Mauá, onde deve aguardar a decisão da Justiça.
Porém, Deivid irá responder também pelo crime cometido anteriormente. Isso porque na manhã de ontem um estudante de 14 anos compareceu à Delegacia e reconheceu o acusado como quem havia roubado seu celular, no mesmo dia do assalto que culminou na prisão em flagrante.

A vítima afirmou à polícia que por volta das 17h30, duas horas antes de roubar a adolescente na Estação, passava próximo a Praça da Matriz, centro da Estância, quando foi abordada por dois indivíduos, estando um deles com uma arma de fogo. Na ocasião, os criminosos levaram o aparelho celular da vítima. Na Delegacia, o estudante reconheceu Deivid como um dos envolvidos, e agora o ajudante soma mais uma acusação em sua ficha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário