quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MAUÁ NO PRONASCI


Primeiro passo será a instalação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada A Prefeitura de Mauá espera dar, ainda es­te mês, o primeiro pas­so para ingressar no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), iniciativa do governo federal que tem como objetivo implementar ações que integram a sociedade e o estado no combate ao crime e ao tráfico de drogas. O prefeito Oswaldo Dias (PT) reuniu-se ontem em Brasília (DF) com o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, que se comprometeu a instalar em Mauá, nas próximas semanas, o Gabinete de Gestão Municipal Integrada (GGM), pré-requisito para a cidade fazer parte da iniciativa e se habilitar a receber recursos da União para ações de prevenção à criminalidade.

O GGM reúne os representantes da sociedade civil organizada, das forças de se­gurança (polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros) e das secretarias municipais responsáveis pelas áreas de segurança e políticas sociais. Tem como objetivo promover o debate sobre a questão da violência e estabelecer estratégias conjuntas de prevenção e repressão à criminalidade.
O encontro no Ministério da Justiça teve a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que ocupou a pasta de Defesa Social de Diadema de 2001 a 2008; e do chefe da pasta em Mauá, Carlos Tomaz. Durante a reunião, o prefeito entregou a Cardozo o diagnóstico social e de segurança pública de Mauá, no qual apresentou os indicadores de criminalidade do município, a fim de demonstrar a condição de vulnerabilidade da cidade – informações ratificadas por Regina.

Representantes do Ministério da Justiça devem visitar o município ainda esta semana, com o objetivo de promover reuniões técnicas para viabilizar a instalação do GGM. Durante o encontro, Cardozo se comprometeu a visitar Mauá por ocasião da instalação. Ainda não há prazo para a assinatura do convênio

Um comentário:

  1. é amigo o seu concurso ficou parado devido a incompetencia da outra gestão que lançou a lista de aprovado antes de fazer o toxicologico conforme o edital ai fica dificil

    ResponderExcluir