23/03/2012
GEORGE GARCIA
Guardas Civis de Santo André foram surpreendidos anteontem por mais um ataque a uma de suas bases, desta vez na base Palmares. No último dia 14, exatamente uma semana antes, a Base Tirana, havia sido atacada por dois homens armados que atiraram contra os guardas municipais. Naquela ocasião um dos criminosos foi ferido por três tiros e foi internado em estado grave e um guarda só não foi gravemente ferido porque um tiro parou no colete a prova de balas. No episódio desta semana ninguém ficou ferido.
Às 23h50 os guardas da base Palmares visualizaram dois homens se aproximando da base trazendo consigo uma garrafa contendo material inflamável e pavio, instrumento conhecido como coquetel Molotov, que seria arremesado contra a base. Ao perceberem a atitude suspeita os Guardas tentaram a abordagem, quando foram surpreendidos a tiros pelos criminosos que estavam em uma quadra junto à guarda. Houve intenso tiroteio e os bandidos fugiram.
Guarnições da guarda fizeram o patrulhamento tentando localizar os suspeitos, que contudo não foram localizados. A ocorrência foi apresentada no 2º DP de Santo André.
A prefeitura informou através de nota que os criminosos queriam atear fogo ao mato e que também teriam atirado contra a base. Segundo a prefeitura oito tiros atingiram o posto. Posteriormente, foram encontradas dez cápsulas deflagradas de pistola 9mm. "Foi realizado exame pericial no local e expedido exame residuográfico para os guardas. As armas dos GCMs foram apreendidas e encaminhadas à perícia", informou a prefeitura em nota. O REPÓRTER solicitou entrevista com o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima, que não quis comentar o assunto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário