terça-feira, 26 de outubro de 2010

Secretaria Nacional manifesta apoio às políticas de segurança pública de Mauá


Na quarta-feira (20), o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz, se reuniu com a assessora do Ministério da Justiça, Regina Miki, ex-secretária de Defesa Social de Diadema, para apresentar as políticas públicas de segurança pública desenvolvidas pela administração municipal.



“O resultado deste encontro foi muito bom e o apoio da equipe da Senasp será muito importante para promovermos a segurança com cidadania em todo o município, valorizando os guardas municipais, aproximando a equipe da comunidade e reduzindo o crime e a violência com ações preventivas”, explicou Tomaz.



Miki manifestou satisfação com o trabalho desenvolvido na cidade. “Apoiaremos o município de Mauá no combate à violência e criminalidade porque sabemos que existe o interesse de desenvolver as políticas públicas de segurança de acordo com o que é preconizado pelo Pronasci”, afirmou Regina Miki.



Entre as ações apresentadas estão: a reestruturação física, administrativa e jurídica da Secretaria e da Guarda Civil Municipal (GCM), a retomada da fiscalização do fechamento de bares, das 23h às 6h, o projeto piloto “Segurança e Cidadania”, de policiamento comunitário no Jardim Itapark, entre outros. A reunião também teve o propósito de alinhar o trabalho desenvolvido às políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.



O Pronasci integra as políticas de segurança pública com ações de prevenção e combate as causas que levam à violência, além de preparar as forças de segurança para o uso da inteligência no trabalho.

3 comentários:

  1. Amigo Cícero, agradeço por ter divulgado os trabalhos e os cursos que estamos desenvolvendo para nossa Guarda Civil. Mas não esqueça de acompanhar o caso dos nossos Gcm's Motta e Geovanne, pois tenho muito interesse na verdade! Abraço !

    ResponderExcluir
  2. QUERIA SABER QUANDO VAI SAIR CONCURSO PARA GCM??
    ABRAÇOS .......

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe oque aconteceu com o concurso realizado em 2008? para a GCM .Sera que esse pessoal ja esta trabalhando ou não foram chamados ainda?

    ResponderExcluir