segunda-feira, 12 de abril de 2010

Santo André ganha reforço na Guarda Civil Municipal


Santo André quer um papel mais atuante para a Guarda Civil Municipal. O prefeito Aidan Ravin (PTB) anunciou ontem, em evento de entrega de 12 novas viaturas à corporação, a criação de dois novos programas de segurança envolvendo a corporacão. A Romu (Ronda Operacional Municipal) e da Remu (Ronda Escolar Municipal).

A Remu é um serviço de policiamento preventivo das escolas da rede municipal, nos moldes da Ronda Escolar da Polícia Militar.

Já a Romu fica responsável pelo patrulhamento das áreas próximas à delegacias, em apoio ao trabalho das polícias. Juntos, os dois programas irão mobilizar um efetivo de 60 guardas.

"Na gestão anterior, o foco da Guarda Civil Municipal era a preservação do patrimônio público. Desde o ano passado estamos trabalhando por uma corporação mais atuante, integrada às polícias", disse o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito de Santo André, Adilson de Lima.

NOVOS UNIFORMES - No mesmo evento, o prefeito Aidan Ravin anunciou que, até o fim do ano, a Guarda Civil Municipal da cidade deverá receber novos uniformes e coletes a prova de balas para realizar suas rondas.

O prefeito anunciou ainda que foi aberto um concurso público para a seleção de 100 novos guardas-civis municipais, que a partir de 2011 deverão reforçar o efetivo da tropa, que atualmente é de 573 guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário