sábado, 7 de janeiro de 2012

Mauá terá 25 câmeras de videomonitoramento



O Conselho Nacional de Segurança aprovou o repasse de R$ 980 mil da Secretaria Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Senasp), do Ministério da Justiça, para que a Prefeitura de Mauá instale 25 câmeras nos pontos mais estratégicos da cidade.

Estes locais foram definidos pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que considerou os indicadores do mapeamento da criminalidade e violência, realizado pelo Observatório da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O prefeito Oswaldo Dias assinou o convênio com o Ministério da Justiça, que oficializa o repasse, e reafirmou a importância da criatividade para enfrentar as dificuldades financeiras do município.

“As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento das políticas públicas e o Governo Federal tem colaborado para que Mauá proporcione mais qualidade de vida para o cidadão. As câmeras vão ajudar na vigilância eletrônica e o monitoramento das áreas de risco”, explicou.

A contrapartida da Prefeitura será de R$ 20 mil, além da manutenção dos equipamentos. “Esta é uma conquista para a cidade, que vai colaborar com a redução da violência por permitir o trabalho preventivo e acompanhar as principais áreas”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz.

Serão utilizadas câmeras de alta resolução em uma plataforma de rede multiserviços, com sistema de transmissão de imagens e áudio, por rádio ou fibra óptica, armazenamento, alarme e análise de conteúdo. O sistema de videomonitoramento leva em consideração a possibilidade de atualização tecnológica e a futura expansão no número de equipamentos, para 45 câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário