domingo, 3 de julho de 2011

GCM DE SANTO ANDRÉ SOCORRE PM BALEADO EM TIROTEIO NO BANCO

Manchas de sangue, estilhaços de vidro, morte e feridos, além de um congestionamento que durou toda a manhã. Esse foi o rastro de destruição deixado por uma quadrilha de ladrões de banco, na madrugada de ontem, na frente de uma agência do HSBC na Avenida Dom Pedro II, na altura do número 1.000, no bairro Jardim, em Santo André. O policial militar Antonio Tomas Alves, 38 anos, foi morto com dois tiros na região do tórax e outros três policiais foram baleados.

O crime ocorreu por volta das 4.40h de ontem, e pode ter o envolvimento de policiais civis, segundo informaram militares .

O alarme do sistema de segurança foi acionado com a presença dos criminosos. Uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local. Ao chegar, os policiais viram um carro com identificação da Polícia Civil parado na frente da agência. Os possíveis policiais civis conversaram com os militares, disseram que estava tudo bem e que estavam de saída.

No mesmo momento em que a possível viatura da Civil saiu em alta velocidade, um dos assaltantes - estava escondido no telhado da agência bancária - começou a atirar em direção dos militares. "Vamos apurar esse fato da viatura. Pode ser um veículo caracterizado. Mas vamos investigar as imagens das câmeras de segurança daquela região", disse o tenente Alexandre João Salomão, chefe do Centro de Operações da Polícia Militar do Grande ABC.

Várias viaturas da GCM de Santo se deslocaram até o local em apoio a PM uma das viaturas da GCM ao chegar próximo ao local se deparou com a viatura da PM alvejada e com o policial que estava dirigindo já agonizando a pedido do encarregado da viatura da PM os GCMs socorreram o  PM até o CHM pronto socorro mas infelizmente o PM faleceu já no hospital.

Os moradores, que não quiseram se identificar, afirmaram que ouviram dezenas de disparos. "Parecia coisa de cinema, eram muitos homens no telhado do banco, com metralhadoras e fuzis. O tiroteio durou alguns minutos. Foi uma cena assustadora", disse um morador.

Cerca de 12 homens fortemente armados faziam parte da quadrilha, e a maioria atirou na direção dos militares. O soldado Alves, morto na ação, não teve nem tempo de descer da viatura que chegou para dar apoio. "No momento em que chegaram já foram alvejados. Ainda não temos pistas de quem fez isso. Mas dá para perceber que era uma grande quadrilha e especializada", comentou tenente Salomão.

Os criminosos atiraram tanto do telhado quanto de dentro da agência. Os tiros feriram aos soldados Gustavo Mônaco e Wellington Cruz e o aspirante João Vinicius. Todos foram atendidos no Centro Hospitalar Municipal da cidade. Os tiros acertaram também os vidros, lataria e até o teto de um dos carros oficiais. Em um dos murros laterais havia marcas de sangue. Os policiais acreditam que um dos assaltantes também foi ferido.
A base da GCM que fica no parque Celso Daneil em frente ao banco foi perfurada por tiros de fuzil.

CARREIRA

Antonio Tomas Alves nasceu no dia 12 julho de 1973. Começou a carreira no dia 25 de novembro de 1992, e recebeu duas láureas e 30 elogios. "Era uma pessoa de extrema confiança, sério e compromissado com a carreira. Tanto que chegou a se tornar motorista do comando de Força Patrulha, onde atuava há 15 anos", disse o porta-voz do 10º Batalhão, subordinado ao Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6, no Grande ABC, capitão Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário