sábado, 30 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
ECA e direitos humanos são temas de curso de Mediação de Conflitos para a GCM
Integrantes da Guarda Civil de Mauá participaram da segunda etapa do curso Mediação de Conflitos e Gerenciamento de Crises, realizado para desenvolver na rotina da corporação a humanização nas atividades profissionais e promover a reflexão sobre as formas de abordagem e as relações com a comunidade. Desta forma, segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz, “promovemos a inclusão social, os direitos humanos e a qualificação profissional para uma ação cidadã que passará a ser parte do cotidiano da nossa instituição.” A primeira edição do curso foi realizada em janeiro.
O curso busca construir novos valores humanos para promover a cultura da não-violência, mostrando novas formas de relacionamento no cotidiano profissional. Os educadores sociais Marisa das Graças Maciel Delgado, Silvestre Rodrigues da Silva e Enrique Gibert deram a capacitação para 17 guardas municipais. O conteúdo abordou “Direitos Humanos”, relacionado com as técnicas de abordagens operacionais; Estatuto da Criança e do Adolescente; a distinção entre Poder e Liderança e Ética, com reflexões sobre a natureza do Mal; a o Papel do Guarda Civil Municipal Comunitária, com uma reflexão sobre desafios e perspectivas da profissão.
Por isto, foram relacionadas estratégias de ação com autoridade e sem autoritarismo, de forma respeitosa e educada, com foco na não-violência. Questiona-se a banalização da pobreza e a espetacularização dos crimes pela mídia, que contribui para a intensificação da violência, as dinâmicas de grupo implementadas no curso buscaram resgatar nos participantes valores pessoais.
“Meu avô sofreu muito mesmo na ditadura militar. Eu quis ser guarda porque prezo a cidadania no trabalho da GCM, para mim é uma honra ser guarda e quero me aperfeiçoar e evoluir”, disse Cícero dos Santos Oliveira, que integra a corporação há seis anos. Cícero e os demais guardas falaram sobre suas histórias pessoais e perspectivas. Todos concordaram na necessidade de promover uma transformação social em que as pessoas tenham direito à moradia digna, estudo, trabalho, saúde e segurança.
Esta dinâmica foi a forma de quebrar paradigmas atuais dos guardas para facilitar o entendimento das diferentes formas de enxergar o mundo e as outras pessoas. A forma de atuação que valoriza a não-violência e o respeito concorda com a política desenvolvida pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça, do Governo Federal, que a administração municipal está desenvolvendo na cidade.
“É por intermédio do saber, das políticas públicas, da educação e conhecimento que poderemos contribuir para uma sociedade melhor e mais humanizada”, afirmou Silvestre.
Secretaria Nacional manifesta apoio às políticas de segurança pública de Mauá
Na quarta-feira (20), o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz, se reuniu com a assessora do Ministério da Justiça, Regina Miki, ex-secretária de Defesa Social de Diadema, para apresentar as políticas públicas de segurança pública desenvolvidas pela administração municipal.
“O resultado deste encontro foi muito bom e o apoio da equipe da Senasp será muito importante para promovermos a segurança com cidadania em todo o município, valorizando os guardas municipais, aproximando a equipe da comunidade e reduzindo o crime e a violência com ações preventivas”, explicou Tomaz.
Miki manifestou satisfação com o trabalho desenvolvido na cidade. “Apoiaremos o município de Mauá no combate à violência e criminalidade porque sabemos que existe o interesse de desenvolver as políticas públicas de segurança de acordo com o que é preconizado pelo Pronasci”, afirmou Regina Miki.
Entre as ações apresentadas estão: a reestruturação física, administrativa e jurídica da Secretaria e da Guarda Civil Municipal (GCM), a retomada da fiscalização do fechamento de bares, das 23h às 6h, o projeto piloto “Segurança e Cidadania”, de policiamento comunitário no Jardim Itapark, entre outros. A reunião também teve o propósito de alinhar o trabalho desenvolvido às políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
O Pronasci integra as políticas de segurança pública com ações de prevenção e combate as causas que levam à violência, além de preparar as forças de segurança para o uso da inteligência no trabalho.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Estado grande ou Estado forte?
Sérgio Ricardo de França Coelho - Santos(SP) - 21/09/2010
Às portas do fim de mais um governo e de mais uma eleição é possível afirmar que o balanço de conquistas do Brasil nos cenários econômico e social é positivo. Democracia consolidada, diminuição da pobreza e inflação sobre controle.
Ao ingressar no seleto grupo das mais importantes economias emergentes do mundo, composto ainda pela Índia, China e Rússia (BRIC) é consenso de que novos desafios se apresentam ao Brasil na próxima década. E o principal deles, trata do modelo de estado a ser escolhido para governar esta nação no futuro.
Na edição do mês de março deste ano, a revista Exame publicou uma ampla matéria abordando o tema, que trazia como título: “Estado grande ou estado forte?” Uma abordagem sobre os principais desafios colocados ao Brasil do século 21 a partir de decisões estratégicas a serem tomadas pelos futuros governos, devendo estar, segundo a matéria, apartadas de questões ideológicas, de modo a promover o foco em políticas públicas prioritárias, comuns a qualquer governo, independente de corrente ideológica. Acima de qualquer eufemismo, a matéria mostra que o Brasil amadureceu e mostra também que dentre estas questões prioritárias, é corrente entre o senso comum que as áreas de educação, saúde e segurança devam receber atenção especial.
Por razões óbvias, a educação é definida como projeto estratégico de longo prazo, indutora de desenvolvimento do capital humano de uma nação. Países de cultura muito diferentes da nossa como a Coréia Sul e o Chile viram suas economia e indicadores sociais passarem por grandes transformações após 10 anos de fortes investimento em educação. Em três décadas a Coréia do Sul se transformou na 13ª maior economia do mundo e está classificada como um dos países mais desenvolvidos do mundo pela Nações Unidas e Banco Mundial. A saúde, por estar entre as atividades capazes de promover a proteção da dignidade humana dentre os direitos fundamentais dos cidadãos (Artigo 5° da CF) também precisa ser priorizada..
No entanto, é na área de segurança que poderemos observar a grande importância estratégica do aparelho estatal, e a soberania como um de seus elementos fundamentais. Composto por várias engrenagens, como os órgãos policiais, de justiça, ministério público, entre outros, a segurança permeia várias esferas do poder público e atua na restrição das liberdades individuais em razão do interesse púbico.
A reportagem da revista Exame expôs as diferenças entre os governos FHC e lula, destacando que ambos foram contraditórios quando governaram em contra-ponto as suas retrospectivas ideológicas, pois, FHC, rotulado de neo-liberal, em seus 8 anos de governo não reduziu o Brasil ao estado mínimo, como acusou sua oposição de esquerda. Lula também não tem abandonado práticas imprescindíveis de liberdade as leis de mercado como temeu no passado, sua oposição liberal. Neste cenário, as indicações do atual governo em reeditar empresas como a TELEBRRÁS e a frustrada tentativa da criação da PETROSAL, ensejam a eminente necessidade da sociedade brasileira em propor um amplo debate nacional sobre o modelo de estado que vislumbramos para as futuras gerações de brasileiros.
Garantir a soberania do estado brasileiro passa pela garantia das próprias funções do estado. Isso significa afirmar ser imprescindível que as funções essenciais do estado “realmente” funcionem, sob pena da existência do próprio estado estar em xeque. É ilusão acreditar que a PEC 300 resolverá a falência das policias estaduais simplesmente transferindo a conta ao governo central. Se as unidades federativas revissem suas políticas de gastos a partir das três prioridades apontadas no inicio deste artigo propostas como a PEC 300 não estariam em pauta.
Assim caminha a humanidade. E assim caminha o Brasil, com os Estados membros e municípios indo ao Governo Federal, como a colônia que vai a metrópole. Como o vassalo que vai ao senhor. Sempre de chapéu na mão. Pois lá, no governo central, está concentrada a tríplice aliança do poder absoluto: O poder econômico, da comunicação das massas e das armas.
Esta é a reflexão que nos remete tal reportagem da revista Exame.
Sobre o modelo de estado que vislumbramos para o futuro.
No futuro nosso estado primará por ser um modelo produtor, inchado, caro, burocrático e intervencionista? Ou primará por um modelo de estado indutor de crescimento econômico sustentável, protetor das garantias fundamentais e regulador das atividades econômicas privadas?
É preciso lembrar que o segundo modelo é bom, mas custa o preço da eficiência e da eficácia.
Os jovens de 20 anos desta geração, praticamente não conheceram a inflação que marcou praticamente toda a história política e econômica do Brasil. Tão pouco pode imaginar um mundo sem celulares e internet. Para estes jovens, é mais difícil relacionar toda essa revolução tecnológica às profundas mudanças estruturais em nosso modelo econômico nas duas ultima décadas. É fato que o momento histórico, jamais vivido na história do Brasil, nos leve a esperar por um futuro ainda mais promissor. Por esta razão a sociedade brasileira deverá escolher.
Se quisermos segurança pública eficiente não poderemos prescindir de um estado forte.
Para ser forte, nem sempre é necessário ser grande.
Às portas do fim de mais um governo e de mais uma eleição é possível afirmar que o balanço de conquistas do Brasil nos cenários econômico e social é positivo. Democracia consolidada, diminuição da pobreza e inflação sobre controle.
Ao ingressar no seleto grupo das mais importantes economias emergentes do mundo, composto ainda pela Índia, China e Rússia (BRIC) é consenso de que novos desafios se apresentam ao Brasil na próxima década. E o principal deles, trata do modelo de estado a ser escolhido para governar esta nação no futuro.
Na edição do mês de março deste ano, a revista Exame publicou uma ampla matéria abordando o tema, que trazia como título: “Estado grande ou estado forte?” Uma abordagem sobre os principais desafios colocados ao Brasil do século 21 a partir de decisões estratégicas a serem tomadas pelos futuros governos, devendo estar, segundo a matéria, apartadas de questões ideológicas, de modo a promover o foco em políticas públicas prioritárias, comuns a qualquer governo, independente de corrente ideológica. Acima de qualquer eufemismo, a matéria mostra que o Brasil amadureceu e mostra também que dentre estas questões prioritárias, é corrente entre o senso comum que as áreas de educação, saúde e segurança devam receber atenção especial.
Por razões óbvias, a educação é definida como projeto estratégico de longo prazo, indutora de desenvolvimento do capital humano de uma nação. Países de cultura muito diferentes da nossa como a Coréia Sul e o Chile viram suas economia e indicadores sociais passarem por grandes transformações após 10 anos de fortes investimento em educação. Em três décadas a Coréia do Sul se transformou na 13ª maior economia do mundo e está classificada como um dos países mais desenvolvidos do mundo pela Nações Unidas e Banco Mundial. A saúde, por estar entre as atividades capazes de promover a proteção da dignidade humana dentre os direitos fundamentais dos cidadãos (Artigo 5° da CF) também precisa ser priorizada..
No entanto, é na área de segurança que poderemos observar a grande importância estratégica do aparelho estatal, e a soberania como um de seus elementos fundamentais. Composto por várias engrenagens, como os órgãos policiais, de justiça, ministério público, entre outros, a segurança permeia várias esferas do poder público e atua na restrição das liberdades individuais em razão do interesse púbico.
A reportagem da revista Exame expôs as diferenças entre os governos FHC e lula, destacando que ambos foram contraditórios quando governaram em contra-ponto as suas retrospectivas ideológicas, pois, FHC, rotulado de neo-liberal, em seus 8 anos de governo não reduziu o Brasil ao estado mínimo, como acusou sua oposição de esquerda. Lula também não tem abandonado práticas imprescindíveis de liberdade as leis de mercado como temeu no passado, sua oposição liberal. Neste cenário, as indicações do atual governo em reeditar empresas como a TELEBRRÁS e a frustrada tentativa da criação da PETROSAL, ensejam a eminente necessidade da sociedade brasileira em propor um amplo debate nacional sobre o modelo de estado que vislumbramos para as futuras gerações de brasileiros.
Garantir a soberania do estado brasileiro passa pela garantia das próprias funções do estado. Isso significa afirmar ser imprescindível que as funções essenciais do estado “realmente” funcionem, sob pena da existência do próprio estado estar em xeque. É ilusão acreditar que a PEC 300 resolverá a falência das policias estaduais simplesmente transferindo a conta ao governo central. Se as unidades federativas revissem suas políticas de gastos a partir das três prioridades apontadas no inicio deste artigo propostas como a PEC 300 não estariam em pauta.
Assim caminha a humanidade. E assim caminha o Brasil, com os Estados membros e municípios indo ao Governo Federal, como a colônia que vai a metrópole. Como o vassalo que vai ao senhor. Sempre de chapéu na mão. Pois lá, no governo central, está concentrada a tríplice aliança do poder absoluto: O poder econômico, da comunicação das massas e das armas.
Esta é a reflexão que nos remete tal reportagem da revista Exame.
Sobre o modelo de estado que vislumbramos para o futuro.
No futuro nosso estado primará por ser um modelo produtor, inchado, caro, burocrático e intervencionista? Ou primará por um modelo de estado indutor de crescimento econômico sustentável, protetor das garantias fundamentais e regulador das atividades econômicas privadas?
É preciso lembrar que o segundo modelo é bom, mas custa o preço da eficiência e da eficácia.
Os jovens de 20 anos desta geração, praticamente não conheceram a inflação que marcou praticamente toda a história política e econômica do Brasil. Tão pouco pode imaginar um mundo sem celulares e internet. Para estes jovens, é mais difícil relacionar toda essa revolução tecnológica às profundas mudanças estruturais em nosso modelo econômico nas duas ultima décadas. É fato que o momento histórico, jamais vivido na história do Brasil, nos leve a esperar por um futuro ainda mais promissor. Por esta razão a sociedade brasileira deverá escolher.
Se quisermos segurança pública eficiente não poderemos prescindir de um estado forte.
Para ser forte, nem sempre é necessário ser grande.
Seminário: O Álcool e a Adolescência
O Álcool e a Adolescência
II Seminário para Profissionais Leste I estudantes e interessados
Dia: 19 de Outubro de 2010
Local: Auditório da UNICSUL - Anália Franco
Avenida Regente Feijó Nº 1295 – São Paulo / S.P.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 - Recepção
8h50min - Abertura
9h00min – Evolução do Alcoolismo
JOSÉ CARLOS MARCONDES ARANTES
RADIALISTA, ESP. DEP. QUIMICA- UNIFESP
10h00min – Caminhos do Tratamento
DRA. ISABEL FERREIRA DA SILVA
PSICÓLOGA DA UNIAD - UNIFESP
11h às 11h30min - Intervalo
11h30min – Anônimos: Solução Eficaz
HUGO LEAL
JORNALISTA
12:30 Perguntas e Respostas
13hs – Encerramento
INSCRIÇÃO GRATUITA PELO TELEFONE 3315.9333 OU cto-esla@aaspsp.org.br
AO FINAL DO EVENTO SERÃO EMITIDOS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO
II Seminário para Profissionais Leste I estudantes e interessados
Dia: 19 de Outubro de 2010
Local: Auditório da UNICSUL - Anália Franco
Avenida Regente Feijó Nº 1295 – São Paulo / S.P.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 - Recepção
8h50min - Abertura
9h00min – Evolução do Alcoolismo
JOSÉ CARLOS MARCONDES ARANTES
RADIALISTA, ESP. DEP. QUIMICA- UNIFESP
10h00min – Caminhos do Tratamento
DRA. ISABEL FERREIRA DA SILVA
PSICÓLOGA DA UNIAD - UNIFESP
11h às 11h30min - Intervalo
11h30min – Anônimos: Solução Eficaz
HUGO LEAL
JORNALISTA
12:30 Perguntas e Respostas
13hs – Encerramento
INSCRIÇÃO GRATUITA PELO TELEFONE 3315.9333 OU cto-esla@aaspsp.org.br
AO FINAL DO EVENTO SERÃO EMITIDOS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO
Cão Batman da GCM de Americana prende mais um ladrão
O desocupado WRR de 22 anos morador da Rua 1º de Maio no bairro Cordenunsi foi detido no exato momento em que deixava uma residência locolizada na rua Urca-34 J.Guanabara. Em poder do mesmo estava uma gaiola com um passáro sabiá e ao avistar a viatura tentou fugir.
Foi dado voz de comando ao Cão Batman que imediatamente derrubou o individuo que acabou confessando ao Gms que Havia furtado o sabiá da rua Urca.
W. foi apresentado no 1ºDP onde foi autuado em Flagrante por tentativa de furto e recolhido para cadeia publica de Sumaré.
A gaiola e o passáro foram devolvidos ao proprietario JF, 34 anos, motorista marador do local de onde acorreu o furto.
Santo André abre concurso para aumentar efetivo da GCM
Este Blog Link daqui BLOGOSFERA GCM
Este Blog
Link daqui
.BLOGOSFERA GCM
.
SEGUIDORES
ATENÇÃO GUARDAS CIVIS
PARTICIPEM,ENVIEM SUAS OCORRÊNCIAS PARA NÓS ,PARA AUMENTARMOS NOSSA GRANDE FAMÍLIA AZUL MARINHO.
PARA O EMAIL : GCM PREZOTTO 1313info@bol.com.br ou amigosdaguardacivil@hotmail.com
.
PESQUISAR ESTE BLOG
powered by
CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES
Entre com seu email :
Delivered by FeedBurner
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Santo André abre concurso para aumentar efetivo da GCM
A prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, torna pública a abertura das inscrições para concurso público a fim de contratar 100 homens que integrarão a Guarda Civil Municipal, como parte do programa de combate à violência na cidade. O objetivo em aumentar o efetivo, atualmente de 573 integrantes, é reforçar a segurança de Santo André. As inscrições serão realizadas de 11 a 28 de outubro, exclusivamente pela internet no site http://www.ibamsp-concursos.org.br/.
As vagas a serem preenchidas são para guardas de 3ª Classe, com remuneração de R$ 1.036,07 mais gratificações. A jornada de trabalho será de 40 horas, de segunda-feira a domingo, em forma de escala de plantão, podendo ser ainda jornada diária, de acordo com a necessidade da prefeitura. Para concorrer, os candidatos devem ter o ensino médio completo. A taxa de inscrição é de R$ 38 e o boleto deve ser pago até 29 de outubro. A inscrição será efetivada somente após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto gerado.
O concurso público tem validade de um ano a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado a critério da administração, uma única vez e pelo mesmo período. Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para os cargos existentes e para os que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, ou ainda para os cargos criados por lei sob o regime do Estatuto do Servidor Público de Santo André.
O concurso público terá duas fases: prova objetiva, de conhecimentos básicos, e de aptidão física. Ambas serão realizadas em Santo André. A prova objetiva é de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões de múltipla escolha sendo 15 de língua portuguesa, 15 de legislação, 10 de atualidades e 10 de direitos humanos.
Os resultados dessa fase serão afixados no Térreo III do prédio do Executivo (Praça IV Centenário, 1 – Centro - Santo André) e disponibilizados nos sites www.ibamsp-concursos.org.br e www.santoandre.sp.gov.br. O candidato deve acompanhar a classificação, não podendo alegar desconhecimento.
Para a prova de aptidão física, que é eliminatória e tem como objetivo avaliar o desempenho físico do candidato, somente participarão aqueles que forem habilitados na prova objetiva – com mínimo de 50 pontos – e que estiverem entre os primeiros 400 classificados, além dos empatados na última nota considerada para esse fim. O candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou privado, com finalidade específica para participar desta fase, certificando especificamente estar apto para esforço físico.
Os novos integrantes serão distribuídos nos programas já existentes da pasta, como rOMU (Ronda Ostensiva Municipal) , Remu (Ronda Escolar Municipal) e Romo (Ronda Operacional Motorizada), as quais fazem patrulhamento em áreas da cidade.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Presa a quadrilha que roubava residencia em americana
Foram presos no inicio da noite de ontem em Americana uma quadrilha que praticava roubos em residencias, por volta das 21:50hs os componentes das viaturas 90 Sub.Camargo e Sub.Beraldo Juntamente com a Viatura 85 GCMs De-Jesus e Oliveira, em patrulhamento pelo bairro Jardim dos Lírios avistaram o veiculo Corsa cor Azul placas CWC-9766 de Americana, sendo que o condutor do veiculo ao avistar as viaturas saiu em alta velocidade sendo abordado na Rua Pica-Pau nº 53 Jardim dos Lírios durante a abordagem foram localizados com os componentes do veiculo dois revolveres sendo um calibre 38 municiado com cinco cartuchos e um revolver 22 municiado com dois cartuchos ambas as armas com numeração raspada, no interior do veiculo foram localizados varios objetos eletroeletronico (Fotos), todos produtos de roubo na cidade de Americana.
O veiculo estava sendo ocupado por três individuos sendo eles Rodrigo Pereira de Abreu de 29 anos que também era procurado pela justiça, Odair José Araujo dos Santos de 20 anos que possuia passagem pela policia, preso também Alexandre Adami Orrutia de 24 anos (condutor do veiculo) também com passagem por roubo e receptação.
O trio foi apresentado no plantao policial onde o Doutor Alfredo Ondas ao tomar conhecimento dos fatos os atuaram em Flagrante por porte ilegal de arma e receptação e formação de quadrilha, somente na noite de ontem os bandidos ja haviam sidos reconhecidos por quatro vitimas que tivéram suas casas roubadas.
Após serem ouvidos os individuos foram recolhidos para a cadeia da cidade de Sumaré.
Guarda detém quatros assaltantes
Rio - Durante patrulhamento de rotina para orientar motoristas na Avenida Presidente Vargas, o guarda de trânsito Renato Marinho deteve nesta quarta-feira, dia 6, os assaltantes Jonatam dos Santos Pereira, 19 anos, David Marques da Silva, 23 anos, Robenildo de Souza Alves, 32 anos, e Marcos de Oliveira Barreto, 19 anos, acusados de tentativa de roubo a uma mulher no Centro. O flagrante aconteceu durante a manhã, nas proximidades da Praça da República.
O agente Renato Marinho realizava o ordenamento do trânsito na Avenida Presidente Vargas (esquina com a Praça da República) quando foi abordado pela vítima, que o informou sobre os quatro acusados. Imediatamente, o guarda perseguiu os acusados e houve luta corporal. O guarda conseguiu imobilizá-los até a chegada do reforço de mais quatro agentes 1ªIGM (Centro) e da Polícia Civil.
Os acusados foram encaminhados à 4ª DP (Praça da República), onde foram autuados por tentativa de roubo (Art. 157 do Código Penal).
Prisão em flagrante cotia
Cotia - Era por volta de 13:20hs. dessa quarta feira, quando a Equipe A da Guarda Civil da Granja Viana prendeu em flagrante T.J.de B., de 19 anos.
Ele e outro elemento entraram em uma residência na Rua Ricardo S. Romeira, no condomínio Colibri II, e estavam furtando os pertences da residência quando a Guarda chegou.
A dona da casa, que estava em casa no momento da invasão, percebeu a presença dos ladrões e se escondeu dentro do armário. Pelo radio ela acionou o marido, que chamou a Guarda.
Ao chegar ao local, e acionar a sirene, os dois ladrões pularam o muro. T. foi preso e o outro conseguiu fugir.
O marido da vítima, que estava em São Paulo e veio correndo, contou à nossa reportagem que a esposa escutou de dentro do armário, os homens dizerem que se ela estivesse em casa iriam estuprá-la. Segundo ele, ela reconheceu o rapaz que fugiu, como sendo ex funcionário.
Na delegacia da Granja, enquanto era lavrada a prisão, a mãe do rapaz esteve presente no plantão e ameaçou as vítimas do furto. Ela chegou inclusive a agredir os policiais civis. Segundo eles, ela estava alcoolizada e possivelmente drogada.
RAPAZ FOI PRESO EM FLAGRANTE EM TENTATIVA DE FURTO NO COLIBRI II
Tanto o filho como a mãe foram detidos. Ele foi preso por tentativa de furto (artigo 155), e será encaminhado à Cadeia de Cotia. A mãe foi detida por desacato (artigo 331), e deve assinar um termo circunstanciado e será encaminhada ao juiz.
Segundo os policiais, o rapaz preso havia sido solto há poucos dias. A Guarda Civil disse que ele pode ter participado do assalto ao restaurante A Tal da Pizza.
PIRATARIA NO RIO
io - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreendeu, nesta quarta-feira, 1.607 mídias piratas, na Zona Norte. As duas ações aconteceram no Méier e em Madureira. Todo material apreendido foi encaminhado ao depósito da Prefeitura. Ninguém foi detido.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 14h45m, quando a equipe da 15ª Inspetoria (Méier), que realizava patrulhamento de rotina no Méier, avistou um ambulante comercializando a mercadoria na Rua Dias da Cruz. No local foram apreendidos 55 DVDs. Já por volta das 15h30m, guardas da 6ª Inspetoria (Madureira), que também realizavam patrulhamento de rotina, apreenderam 1.552 DVDs na Rua Otávio, nas proximidades do número 245, em Madureira.
A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões entre os dias 01 de outubro de 2010
A equipe do Pelotão de motos da Guarda Municipal localizou a pouco um tablete de maconha na estrada vicinal do Porto Cambira.
Os guardas foram solicitados por volta das 18h através de denúncia anônima, informando que nessa estrada existia um material estranho, jogado no meio do mato.
A equipe de motos da GMD foi até o local e encontrou um tablete de maconha pesando quase 1kg. A droga estava prensada e embalada, jogada na lateral da estrada. Os GMs ainda fizeram várias buscas pelo local, mas não conseguiram localizar o possível dono do entorpecente.
Neste momento os GMs estão no DEPAC apresentando a droga apreendida
GM prende Jovem que furtou o salão da própria mãe para comprar drogas
Na madruga de quinta feira (29) uma a Guarda Municipal deteve dois rapazes acusados de terem furtado a própria mãe.
Os Guardas Municipais em rondas pela Praça Antônio João perceberam que os jovens estavam em atitudes suspeitas, com uma sacola nas costas, por volta das 01h.
Na abordagem foram encontrados dentro da sacola vários objetos de cabeleireiro, como 02 máquinas de cortar cabelo, escova de cabelo, DVDs, vários shampoos e diversos cremes. Os acusados tentaram mentir para os GMs, falando que trabalhavam como cabeleireiro.
A equipe conseguiu entrar em contato via celular com a mãe de um deles, onde relatou que era tudo mentira, que o rapaz teria pegado os objetos do seu salão sem ela saber, e que o filho era usuário de drogas. Depois do telefonema os jovens acabaram confessando o furto, e disseram que estavam tentando vender os objetos para comprar cocaína.A equipe do Pelotão de motos da Guarda Municipal localizou a pouco um tablete de maconha na estrada vicinal do Porto Cambira.
Os guardas foram solicitados por volta das 18h através de denúncia anônima, informando que nessa estrada existia um material estranho, jogado no meio do mato.
A equipe de motos da GMD foi até o local e encontrou um tablete de maconha pesando quase 1kg. A droga estava prensada e embalada, jogada na lateral da estrada. Os GMs ainda fizeram várias buscas pelo local, mas não conseguiram localizar o possível dono do entorpecente.
Neste momento os GMs estão no DEPAC apresentando a droga apreendida
GM prende Jovem que furtou o salão da própria mãe para comprar drogas
Na madruga de quinta feira (29) uma a Guarda Municipal deteve dois rapazes acusados de terem furtado a própria mãe.
Os Guardas Municipais em rondas pela Praça Antônio João perceberam que os jovens estavam em atitudes suspeitas, com uma sacola nas costas, por volta das 01h.
Na abordagem foram encontrados dentro da sacola vários objetos de cabeleireiro, como 02 máquinas de cortar cabelo, escova de cabelo, DVDs, vários shampoos e diversos cremes. Os acusados tentaram mentir para os GMs, falando que trabalhavam como cabeleireiro.
A equipe conseguiu entrar em contato via celular com a mãe de um deles, onde relatou que era tudo mentira, que o rapaz teria pegado os objetos do seu salão sem ela saber, e que o filho era usuário de drogas. Depois do telefonema os jovens acabaram confessando o furto, e disseram que estavam tentando vender os objetos para comprar cocaína.
Assinar:
Postagens (Atom)