quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novas viaturas da Guarda Civil reforçam segurança



Mais 3 novos veículos irão compor a frota da Guarda Civil de Piracicaba. Eles foram apresentados à população nesta quarta-feira, 4, na praça em frente ao Terminal Central de Integração. As três novas viaturas GM/blazers, adquiridas no final de 2011 e recentemente adaptadas, oferecerão reforço ao serviço de segurança da cidade, a partir do próximo final de semana.

O capitão Silas Romualdo, Comandante da Guarda Civil, explica que as novas viaturas além de reforçar os serviços de patrulhamento em todas as regiões, tem como função facilitar o transporte dos indivíduos que forem presos em flagrante delito. “As viaturas foram equipadas com um sistema interno de adaptação de cela, que elimina definitivamente o contato deles, com os GCs que estiverem trabalhando na ocorrência” detalha o capitão.

Ele também explica que por serem mais potentes e velozes, as novas viaturas poderão executar patrulhas em locais de difícil acesso. A GC conta hoje com 30 veículos em patrulhamento ostensivo, além de 3 bases móveis cuja função é facilitar o contato e o atendimento direto à população.

No último semestre a Guarda Civil incorporou à sua frota mais três veículos VW/Gol, 1 Van Sprinter e estas 3 novas GM/Blazers. Todos eles foram identificados com as cores da corporação e equipados com dispositivos modernos que facilitam a captura de suspeitos ou meliantes, proporcionando maior segurança para os cidadãos.

Cada GM/Blazer equipada custou R$ 86.700, ou seja, um investimento total de R$260 . Além das celas, estes veículos também são dotados de sinalizadores e rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário