domingo, 25 de dezembro de 2011

Polícia Civil de Ribeirão Pires identifica e prende ´Lelé Paraibinha’

Homem acusado de matar o GCM João Tienda, no
último sábado, havia sido preso, por suspeita de estar foragido

Leandro Moreira de Carvalho, 21 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ribeirão Pires no final da tarde da última segunda-feira. Conhecido como “Lelé Paraibinha”, Leandro é acusado de assassinar o guarda civil municipal aposentado, João Tienda, de 53 anos, na madrugada do último sábado.
 
Segundo o Delegado Titular de Ribeirão Pires, Marcos Pimenta, a prisão de Lelé começou após informação passada por uma testemunha.
 
“Nós então buscamos em nossos arquivos, e baseados nisso encontramos o endereço dele”, diz o delegado.
Uma equipe da Polícia Civil foi enviada até a residência de Lelé na tarde de segunda-feira, onde ele foi encontrado. Após levado até a Delegacia de Polícia da Estância, o acusado foi então reconhecido pela testemunha.
 
“A testemunha não teve dúvidas. Quando viu o Leandro, prontamente o apontou como o atirador”, lembra Pimenta.
 
Com a afirmação da testemunha, foi pedida e decretada a prisão temporária de Leandro Moreira, por 30 dias.
 
“Esse período vai servir para que nós aprofundemos as investigações do caso, checando outros fatos e possíveis denúncias”, explica o delegado.
 
Em depoimento oficial, Lelé Paraibinha nega a acusação de envolvimento com a morte de João Tienda. Ele já foi transferido para Cadeia Pública de Santo André, onde aguarda a passagem dos 30 dias e a decisão da Justiça.O caso
No último sábado, o guarda civil municipal aposentado João Tienda foi morto a tiros na avenida Princesa Izabel. Uma testemunha acusa dois homens pelo crime. Lelé Paraibinha seria o atirador, enquanto Marcelo Condes Aires, vendedor de 23 anos, estaria com ele no momento do crime. Marcelo também está preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário