quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PRIMEIRA MULHER A COMANDAR A GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA/MG



Letícia Maria Delgado, a primeira mulher a ser Comandante da Guarda Municipal de Mariana.
No último dia 06, foi nomeada Letícia Maria Delgado, a primeira mulher a ser Comandante da Guarda Municipal de Mariana.
Com pouco mais de uma semana à frente do cargo, a Comandante já possui vários projetos a fim de atender melhor à população marianense. Para concretizar esses projetos, Letícia destaca a importância do apoio que a prefeitura tem oferecido.“Me sinto honrada em ser a primeira mulher comandante, encaro como um desafio e procuro exercer a função com zelo e com a sensibilidade natural da mulher”, destacou a Comandante Letícia Delgado, marianense e ativa na Guarda Municipal há 5 anos.
Entre as prioridades práticas da Comandante, estão: aquisição de viaturas, melhorar a logística na cidade e aumentar o pessoal efetivo da Guarda Municipal, que atualmente conta com 98 guardas. Além disso, há o projeto de criação de um corpo de bombeiros civil, interligado à Guarda.Todas essas medidas foram pensadas com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população. Segundo Letícia, é preciso “Resgatar valores que foram esquecidos com o tempo e motivar a tropa, visando ao melhor atendimento à comunidade local.”
O constante apoio que a prefeitura tem oferecido é fundamental ao bom desempenho da Guarda Municipal. Além dessa parceria, a Guarda conta com a Polícia Militar, sob o comando do Capitão Laercio Jorge Marques, que tem como meta “Interagir, integrar, trabalhar em parceria, em conjunto.”
É uma das principais preocupações da Guarda Municipal aproximar-se da comunidade, interagindo com as associações de bairro, com os diretores de escolas e desenvolvendo projetos em parceria.

2 comentários:

  1. com certeza mais uma conquista da gcm parabéns e felicidades nesta empreitada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir