quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GGI-M finaliza projeto de vídeo monitoramento para Santo André


Elisabete Aparecida Leite de Carvalho, Adilson de Lima,
Dr. Aidan Ravin e Dinah Zekcer apresentam projeto de vídeo monitoramento
Fotos: Maurício Taboni/PSA


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) entregou na manhã desta quinta-feira (29) o projeto de ampliação do sistema de vídeo monitoramento de Santo André ao prefeito Dr. Aidan Ravin e presidente do órgão. O documento apresentado conta com 103 câmeras e a ampliação da central única de monitoramento para que todos os segmentos de segurança possam atuar dentro das suas atribuições. O valor total do projeto é de R$ 5.539.154,71. A partir de agora o estudo poderá ser encaminhado a qualquer uma das esferas de governo a fim de pleitear verba para sua implementação.
Estiveram presentes no ato oficial o prefeito de Santo André e presidente do GGI-M, Dr. Aidan Ravin, e representantes de diversos órgãos de segurança da cidade, como Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Guarda Civil Municipal. Os secretários Adilson de Lima (Segurança Pública Urbana e Trânsito) e Antônio Francisco Silva (Inclusão Social), além da secretária adjunta de Educação, Sidnei de Oliveira, marcaram presença no evento.
“É um projeto necessário para a cidade. E estamos empenhados em buscar recursos para implementá-lo integralmente”, afirmou o chefe do Executivo.
O projeto
O principal objetivo do projeto é a ampliação do sistema de monitoramento em Santo André, visando a integração de todos os segmentos de segurança da cidade. “Queremos fortalecer a sensação de segurança dos munícipes, realizando ações de prevenção com o auxílio das câmeras”, afirmou o secretário de Segurança.



Integrantes do GGI-M durante a entrega do
projeto de vídeo monitoramento
Fotos: Maurício Taboni/PSA


Para se chegar ao número de 103 câmeras foram realizados diversos estudos e reuniões com todos os membros do GGI-M. “Este seria o número ideal para atender as necessidades do município no quesito segurança”, afirmou a secretária executiva do GGI-M, Elisabete Aparecida Leite de Carvalho. Atualmente, a cidade conta com 19 equipamentos.
O que é o GGIM – O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) é um canal de conexão entre todos os órgãos de segurança pública das três esferas de Governo que atuam em um município. A criação do GGI-M é um dos requisitos do Ministério da Justiça para que cidades interessadas participem das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como foco principal o enfrentamento da violência e criminalidade no país.
Por intermédio dos GGI-Ms busca-se promover a articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade; dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos, que serão compostas de diferentes forças de segurança – Guarda Civil Municipal,Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e outras afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário