domingo, 14 de agosto de 2011

Mais uma Guarda Municipal surgindo em mais um Município de nosso País


Posted: 03 Aug 2011 05:07 PM PDT
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Prefeitura, vigilantes e municipários entregaram à Câmara projeto que cria a Guarda Municipal

Na tarde desta quarta-feira (3), ocuparam lugares na mesma mesa, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, Executivo, Legislativo, Sindicato dos Municipários e vigilantes municipais. Na ocasião, o secretário de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, o superintendente de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Eliton Cordenuzzi, o presidente do Sindicato dos Municipários, Cilon Reges Correio, e o integrante do quadro de vigilantes, Edson Pereira, entregaram para a presidente da Câmara, a vereadora Sandra Rebelato, o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei da Guarda Municipal.

Sandra ressaltou o ato como um momento significativo, pois o Projeto de Lei Substitutivo aperfeiçoa o aproveitamento de todos os cargos propostos na Guarda. O secretário Manica agradeceu a colaboração de todos e disse que o diálogo entre as partes foi decisivo. “Agora, a Guarda Municipal está muito melhor, aconteceram algumas modificações, mas a essência do projeto foi mantida, valorizando o quadro de servidores”, ressaltou Manica. O secretário ainda chamou a atenção para o armamento não letal que será usado pelos profissionais, o que torna o sistema moderno. “Devo ressaltar que quanto mais rápido os documentos forem aprovados, mais perto estamos de iniciar o treinamento dos trabalhadores, da compra de equipamentos e uniformes”, finalizou Manica.

O presidente do Sindicato comentou que o grupo está à disposição para que ainda mais avanços sejam efetuados na Guarda. “Nossa classe também entrega um documento com ressalvas que darão luz ao Projeto de Lei Substitutivo. Com o diálogo chegamos até aqui e através dele daremos continuidade ao crescimento da Guarda Municipal”, completou Cilon. Edson Pereira finalizou a solenidade agradecendo o esforço do prefeito Cezar Schirmer e a colaboração de todos. “Schirmer cumpriu com sua palavra e hoje estamos aqui entregando este importante projeto para a aprovação dos parlamentares”, comentou.

Confira, em anexo, o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei da Guarda Municipal nº 7567. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário