sábado, 26 de março de 2011

Nota do gerenciador do blog


Como visto em diversas manifestações nos comentários ocorridos com nossos integrantes GCMS Motta e Torres. Escreverei essa postagem não em defesa dos meus irmãos e nem da gestão representada pelo comando, mas sim em defesa da instituição, que o blog foi montado para que nossos visitantes acompanhassem nossa instituição, que é maior que um prefeito um comando ou um GCM, a Guarda Civil de Mauá é do povo não de um ou de outro, para mim e triste o que ocorre em nossa instituição, as dificuldades, o desdenho, mas é de fato que só com a luta que venceremos, unificando cada vez mais os guardas, não apontando o defeito de um o de outro mas orientando uns aos outros para poder valer a frase quando dizemos que somos “irmão azul marinho”. O que vejo hoje em nossa instituição o problema vem a tempos, que só nos mesmos poderemos resolver, e assim segue para todas as guardas do nosso país.
Precisamos trabalhar ainda mais não só nas ruas ou nos postos, mas na “instituição”, com participação no planejamento, no regimento da GCM, para deixamos de ser um plano de governo ou até mesmo uma troca de interesses políticos, mas uma política de estado, de continuidade, com participação popular com representantes de associações amigos de bairros, representantes comerciais e etc. Assim montarmos um plano de segurança publica com qualidade com respeito ao cidadão que paga seus impostos (seus pais, filhos, irmãos e parentes), com valorização profissional e respeito. E não como vemos maioria das vezes nos interesses pessoais daqueles que detém do poder, que muitas vezes não entendem que esse poder é do povo, que só percebe quando pedem o cargo e precisam das instituições publicas e vê que poderia ter feito alguma coisa. Onde fica minhas duvidas, será queriam mesmo mudar, mas por falta desse planejamento não conseguiram ou por falta de conhecimento?
Então meus irmãos vamos lutar, por nossas instituições, para que nos todos cidadãos tenha realmente uma segurança publica de qualidade com respeito as diferenças sociais, crenças, raça, religiosas. Pois só assim teremos um mundo melhor.
Quero deixar bem claro que esse blog é livre de todos os pensamentos, e que sou apenas o gerenciador não o dono, mas não permitirei nenhum aproveitador use para se pré valer de jargões políticos.
GCM Primeira Classe Cícero
Especialista em gestão publica.

Um comentário:

  1. Aí sim hein??? Me orgulho de tê-lo como meu amigo e meu parceiro de estudos. Estamos no caminho certo, contornando obstáculos, mas o importante é nunca abandonar a luta. Meu irmão, faça minhas as sua palavras. Um forte abraço AZUL MARINHO !
    GCM Janisley

    ResponderExcluir