segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Mauá inaugura no dia 1º de junho Ciclofaixa de Lazer no Eixo Barão

Percurso de 12 km vai da Praça da Bíblia até a Gruta Santa Luzia, e estará aberto todos os domingos 
Divulgação
Durante o funcionamento da faixa ficará proibido o estacionamento de carros na extensão da via
 No dia 1º de junho a Prefeitura de Mauá inaugura a Ciclofaixa de Lazer na Avenida Barão de Mauá, oferecendo mais uma opção de diversão saudável para a população. A iniciativa, uma parceria da administração municipal com o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo, funcionará todos os domingos, entre 7h e 16h.  O trajeto da faixa especial se inicia na Praça da Bíblia e segue pela Avenida Barão até o Parque da Gruta Santa Luzia, perfazendo entre ida e volta um trajeto de 12 quilômetros.  Durante o funcionamento da faixa ficará proibido o estacionamento de carros por toda a extensão da via.
Sinalização especial será instalada durante o funcionamento da faixa, e monitores treinados serão responsáveis pela orientação aos usuários do espaço e motoristas. E quem gosta de pedalar mas ainda não tem sua “magrela” também poderá se divertir, já que 100 bicicletas estarão disponíveis para empréstimo. O ponto de retirada e devolução das bicicletas será na Praça da Bíblia, onde os interessados deverão preencher um cadastro e apresentar RG e CPF. Cada usuário poderá ficar com a bike emprestada por uma hora.
Escola de Ciclismo – Além da ciclofaixa, o convênio também contempla a instalação de uma escolinha de ciclismo, que funcionará de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (Rua Fabio José Delpoio, 123 – Vila Noêmia), das 9h às 17h. A partir do dia 2 de junho a escola terá aulas de como pedalar, além de ensinar noções básicas de manutenção, atendendo o público a partir dos 7 anos de idade. Para participar das aulas, que são gratuitas, é só se dirigir ao local munido de documento com foto. Menores de idade também precisam de autorização dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário