quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vendedor é preso por tráfico de drogas pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

A equipe de apoio da Guarda Civil composta pelos patrulheiros Subinspetor José, Bandeira, Denis e Lacerda no começo da noite de sexta-feira, após tomar conhecimento sobre uma residência que estaria comercializando drogas na rua Francisco Alves , Parque Zabani, sendo que tal pessoa que comercializada era um indivíduo porém o morador não forneceu o nome, foi mantido contato com o setor investigações gerais, (SIG) que confirmou também ter recebido denúncia de tal local. Mediante tais informações a equipe se dirigiu até a residência que foi mantido contato com duas moradoras V.M.L e D.R.L e informadas sobre tais denúncia , onde alegaram desconhecer, porém foi indagado se tinha algum homem que ali residia , informaram que sim, sendo que a pessoa de V.J.L, 37 anos, já tinha sido preso por tráfico de drogas.

No momento que os patrulheiros iniciaram a busca compareceu a pessoa de V e ao ser informando do que estava ocorrendo de imediato confessou ter drogas na residência e que tal droga estava sobre um guarda roupa dentro de uma caixa de papelão, sendo 225 gramas de cocaína e 95 gramas de crack, Também apontou onde estava o dinheiro de R$ 1.200,00 da venda de drogas. Da venda, apontou onde estava e entregou a equipe a quantia de R$ 1.200,00 . Conduzido ao plantão policial foi autuado em flagrante por tráfico e recolhido à cadeia pública.

Postado por GCM Guilherme

Reunião na Guarda Municipal de Maceió discute descentralização de ações

O diretor operacional da Guarda Municipal de Maceió, José Luiz Dué, reuniu-se com inspetores e subinspetores da corporação para informar sobre o processo de descentralização que está sendo implementado pelo órgão, com o objetivo de tornar o trabalho mais eficiente. Também foi discutida a criação de uma nova escala de trabalho para os guardas municipais.

Segundo Dué, a Guarda terá duas regionais: a primeira, sob o comando do inspetor Juraci Costa Braz, está sediada no próprio da corporação; a segunda, com sede na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão (Cidade Universitária), comandada pelo inspetor André Calheiros. “Com essa descentralização vamos poder fiscalizar melhor o trabalho dos guardas”, ressaltou o diretor. Em relação à nova escala de trabalho, ele explicou que o objetivo é evitar o banco de horas.
Cada regional contará com um efetivo de 200 agentes. Diariamente, cerca de 50 guardas estarão de serviço, cuidando da segurança de espaços públicos como postos de saúde, creches e Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O trabalho também é feito por meio de rondas. Segundo Dué, a Guarda Municipal de Maceió conta hoje com cerca de 530 agentes atuando efetivamente. Outros 170 estão cedidos à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
“A regionalização vai tornar o serviço mais eficiente e permitir que retomemos alguns projetos como a ronda na orla feita com bicicletas, o projeto Guarda faz Escola e o trabalho junto aos moradores de rua”, afirmou o coordenador operacional da Guarda.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pesquisa realizada pelo IBOPE mostra a força da Guarda Municipal no Brasil.


Mais da metade da população brasileira reprova as condições de segurança no País
Dentre os entrevistados, 51% consideram a situação da segurança pública no Brasil “ruim” ou “péssima”, enquanto 36% a consideram “regular”. Apenas 12% a avaliaram como “ótima” ou “boa”.
O percentual de respondentes que avaliaram a situação da segurança pública como “ruim” ou “péssima” chega a 58% entre os entrevistados residentes na Região Nordeste e 57% entre os residentes nas periferias das capitais brasileiras.

Percepção é que a segurança pública se deteriorou nos últimos três anos 

Apenas 15% da população brasileira percebe melhora na situação da segurança pública nos  últimos três anos. Para 37% a situação piorou e para 47% se manteve inalterada.
No caso das capitais, o percentual dos que percebem melhora (18%) é superior à média  nacional de 15%, mas o percentual daqueles que acreditam que a segurança pública piorou  (40%) também é superior à média nacional, que é 37%. Nas periferias, mais da metade (53%)  respondeu que a situação atual é a mesma de três anos atrás.
Mais uma vez, na região Nordeste há o maior percentual de avaliações negativas: 46% dos  entrevistados da região identificaram piora na segurança pública, mas a região, junto com  o conjunto do Norte e Centro-Oeste, tem 17% de seus residentes defendendo que houve  melhora da situação, ou seja, percentual superior à média nacional de 15%.



Avaliação das instituições
Forças Armadas e Polícia Federal são consideradas as instituições mais eficientes
No que diz respeito à eficiência das instituições públicas responsáveis direta ou indiretamente pela questão de segurança no país, há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e da Polícia Federal e, no outro extremo, uma alta insatisfação com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Apenas no caso das Forças Armadas e da Polícia Federal mais da metade dos entrevistados que externaram sua opinião consideram as instituições “ótima” ou “boa”: 63% e 60%, respectivamente.
No caso do Congresso Nacional, esse percentual cai para 23%, alcançando 30% para o Poder Judiciário e os agentes penitenciários.


Guarda Municipal mostra superioridade em reconhecimento da população 42% dos entrevistados acham a atuação da GM ótima. Dados mostram grande superioridade. A Guarda Municipal só perde para as Forças Armadas e a Polícia Federal que são forças de segurança com muito pouco cotado com o povo. Estamos (GM) prontos para ajudar! Informações sobre pesquisas relacionadas da Área de Segurança, clique na fonte:PESQUISA CNI-IBOPE. Pesquisa divulgada em OUTUBRO/2011.