quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reunião na Guarda Municipal de Maceió discute descentralização de ações

O diretor operacional da Guarda Municipal de Maceió, José Luiz Dué, reuniu-se com inspetores e subinspetores da corporação para informar sobre o processo de descentralização que está sendo implementado pelo órgão, com o objetivo de tornar o trabalho mais eficiente. Também foi discutida a criação de uma nova escala de trabalho para os guardas municipais.

Segundo Dué, a Guarda terá duas regionais: a primeira, sob o comando do inspetor Juraci Costa Braz, está sediada no próprio da corporação; a segunda, com sede na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão (Cidade Universitária), comandada pelo inspetor André Calheiros. “Com essa descentralização vamos poder fiscalizar melhor o trabalho dos guardas”, ressaltou o diretor. Em relação à nova escala de trabalho, ele explicou que o objetivo é evitar o banco de horas.
Cada regional contará com um efetivo de 200 agentes. Diariamente, cerca de 50 guardas estarão de serviço, cuidando da segurança de espaços públicos como postos de saúde, creches e Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O trabalho também é feito por meio de rondas. Segundo Dué, a Guarda Municipal de Maceió conta hoje com cerca de 530 agentes atuando efetivamente. Outros 170 estão cedidos à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
“A regionalização vai tornar o serviço mais eficiente e permitir que retomemos alguns projetos como a ronda na orla feita com bicicletas, o projeto Guarda faz Escola e o trabalho junto aos moradores de rua”, afirmou o coordenador operacional da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário