quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AUMENTO DO RETP, PASSA DE 60 PARA 80%. da GCM SÃO PAULO

FINALMENTE SAIU O TÃO ESPERADO AUMENTO DO RETP, DE 60% PARA 80%.

VEJA ABAIXO TRANSCRIÇÃO DO DECRETO.

DECRETO Nº 51.788, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010
Altera o valor da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP,
nos termos do artigo 19, § 2º, da Lei nº 13.768, de 26 de janeiro de 2004.
GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, CONSIDERANDO o disposto no § 2º do artigo 19 da Lei nº
13.768, de 26 de janeiro de 2004, que prevê a revisão, mediante decreto, do percentual da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP devida aos servidores do Quadro da Guarda Civil Metropolitana, respeitados os limites
ali estabelecidos,
D E C R E T A:
Art. 1º. O valor da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP devida aos servidores do Quadro da Guarda Civil Metropolitana - QGC, optantes pelo plano de carreira instituído na forma da Lei nº 13.768, de 26 de janeiro
de 2004, fica fixado em 80% (oitenta por cento), incidentes exclusivamente
sobre o padrão de vencimento do servidor, a partir de 1º de setembro de 2010.
Art. 2º. As despesas decorrentes da execução deste decreto correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 3º. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 15 de setembro de 2010, 457º da fundação de São Paulo.
GILBERTO KASSAB, PREFEITO
JOÃO OCTAVIANO MACHADO NETO, Secretário Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana
CLOVIS DE BARROS CARVALHO, Secretário do Governo Municipal Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 15 de setembro de 2010.

Operação preventiva da GCM de Santo André e Policia Civil na Vila Bastos evita em 100% furto de veículos na região


A operação realizada neste fim de semana na Vila Bastos, em Santo André teve saldo de 12 autuações de veículos estacionados de maneira irregular, 126 pedestres abordados e 58 fiscalizações em veículos, sendo que, destes, três foram apreendidos.
A ação deflagrada pela SSPUT (Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito) com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e em parceria com o comando da polícia Civil, começou às 20h da sexta-feira e terminou na noite de domingo. Foram usados 68 agentes que se concentraram no patrulhamento no quadrilátero formado pelas avenidas José Caballero, Portugal, Lino Jardim e Rua Gonçalo Fernandes, além de vias adjacentes.Neste período, nenhum veículo foi furtado no bairro. Porém, o objetivo era coibir atos libidinosos promovidos por garotos de programa que atuam na região, o tráfico e uso de drogas principalmente na Praça Kennedy, conforme denúncia do Diário. "Agora, a Prefeitura vai revitalizar a praça para dar mais visibilidade e segurança às pessoas. As obras devem começar nos próximos dias", afirma o secretário de Comunicação da Prefeitura de Santo André, Alexssander Soares.
O comandante da GCM, Paulo Ricardo Rodrigues Bento, promete continuidade nas operações pelo bairro. "Fizemos uma operação de saturação. Vamos dar continuidade para manter .

Guarda Municipal de Curitiba recebe equipamentos para a Copa


A Guarda Municipal de Curitiba recebeu novos armamentos nesta terça-feira (17). O secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto, entregou à Guarda 55 revólveres calibre 38, 30 espingardas calibre 12 e 50 equipamentos anti-tumulto, composto por capacete, caneleiras, escudo e colete.
"Os revólveres vão dar uma maior independência a Guarda. As espingardas, podendo ser utilizadas com munição não letal, e os equipamentos serão, prioritariamente, utilizados para contenção de distúrbios", destaca Michelotto.

Os guardas municipais serão capacitados para o uso dos armamentos. Os 50 integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE), considerada a equipe de elite da Guarda Municipal, farão um treinamento com a polícia do Exército. Durante uma semana, o GOE será capacitado com técnicas especiais de ação.

"O armamento é mais um reforço para equipe que trabalha com contenção de tumultos, geralmente ocorridos em jogos de futebol, shows e terminais. A Guarda está capacitada para entrar em ação quando a situação sair da normalidade", diz Odgar Nunes Cardoso, Diretor da Guarda Municipal.

Para Michelotto, a capacitação da corporação também faz parte da preparação para receber a Copa do Mundo de 2014, já que Curitiba é uma das cidades-sede. A Secretaria da Defesa Social também oficializou uma parceria com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA). Os guardas municipais farão cursos para operar o que existe de mais moderno em equipamentos de monitoramente e segurança.

"Todo esse trabalho tem como extensão a Copa do Mundo. Nós já estamos preparando a Guarda Municipal para esse futuro próximo. Assim, quando chegar o Mundial, estaremos prontos para receber os turistas e atender a população", afirma o secretário.

CDC ITAPECERICA DA SERRA

II Fórum de Guardas Municipais na Segurança Pública - Paraná








Convidamos a todos os integrantes das Guardas Municipais do Brasil a participarem do II Fórum de Guardas Municipais na Segurança Pública que acontecerá em 09/10/2010, das 08:00h às 17:30h, na cidade de Toledo, no estado do Paraná.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOTA DE LUTO DA FAMILIA AZUL MARINHO

Foi enterrado hoje no cemitério da Lagrimas, mais um heroi, da Guarda Civil.

O nobre e querido GCM Mario Luiz dos Santos de 45 anos, da GCM de São Caetano do Sul, teve a vida ceifada por um covarde ladrão que lhe disparou um tiro na nuca no dia 29/08.

O GCM foi executado por tentar evitar um roubo de veiculo enfrente a sua casa, pelo dever de oficio rendeu um dos ladrões que já estava dentro do carro, mas foi rendido pelo outro ladrão que estava dando cobertura ao crime e foi executado de forma covarde.

Este herói, deixa amigos e irmãos de sangue azul marinho, deixa também dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 4 anos.

É com pesar que noticiamos este triste evento, mais uma vida, mais um herói, mais um irmão, mais um pai, mais um defensor da sociedade, mais uma vitima, que teve sua vida ceifada de forma brutal e por motivo torpe, isto revela que estamos em guerra, guerra contra aqueles que desprezam a vida e que fazem do crime um instrumento de intimidação contra pessoas de bem.

Até quando vamos permitir que esta situação aconteça, até quando teremos os bandidos mandando e matando nas nossa cidades, até quando teremos a complacencia e a participação pela omissão das ditas autoridades policiais, aquelas que não fazem o que devem e não deixam os outros fazerem.

Mais uma vez temos que ver a morte de quem ainda se dispõe a trabalhar com o sacrifício da própria vida, em troca de muito pouco, pelo muito que se dá.

Que Deus Ilumine o caminho deste Jovem Herói Azul Marinho para a Paz Eterna, a qual é verdadeiramente merecedor.