quinta-feira, 26 de julho de 2012

1ª. MARCHA CARIOCA PRO GUARDAS MUNICIPAIS


 
JÁ QUE O POVO NÃO VEM ATÉ AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÓS IREMOS ATÉ O POVO, DIA 29/07/12 VAMOS REALIZAR O PRIMEIRO SEMINÁRIO AO AR LIVRE EM PLENA COPACABANA/RJ JUNTAMENTE COM A PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO, o povo precisa saber que existe solução para a segurança pública, GUARDAS MUNICIPAIS, NÃO PERCAM...A LUTA NÃO PARA AQUI.
Por Naval
GUARDAS MUNICIPAIS E INTERESSADOS NA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

PRECISAMOS URGENTEMENTE TOMAR UMA POSTURA NESTAS ELEIÇÕES, NÃO SOU CANDIDATO NESTA ELEIÇÃO SÓ PARA COORDENAR ESTA CAMPANHA E REPASSAR A TODOS OS CANDIDATOS A PREFEITOS DE TODAS AS CIDADES DO BRASIL UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL, ONDE O POVO COM CERTEZA SERÁ O MAIOR BENEFICIADO.
 PEÇA O SEU PELO EMAIL naval153gm@ig.com.br

Prefeitura de SP apreende 2 milhões de produtos piratas e desmonta laboratório




A Prefeitura de São Paulo apreendeu 2 milhões de produtos piratas, entre CDs, DVDs e encartes, na madrugada dessa sexta-feira, 20.


Conduzida pela Guarda Civil, a ação ocorreu em quatro estabelecimentos nas ruas Itapura e Parque Dom Pedro II, próximos ao Mercado Municipal.


A Guarda Civil identificou um laboratório voltado para a falsificação que possuía 42 computadores, impressoras, embalagens e tintas. Tudo foi apreendido.


Três pessoas foram conduzidas aos 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos.


A ação continua neste sábado e deverá terminar somente na segunda.


ANO


Entre dezembro de 2010 e junho de 2012, foram apreendidos 60 milhões de produtos ilegais, avaliada em R$ 2 bilhões, segundo a Guarda Civil.


Do total, 40 milhões de produtos foram identificados em estabelecimentos comerciais.

GCM de COTIA: Homem é preso em flagrante depois de espancar mulher e filhas em Caucaia




Da Redação
Um homem foi preso em flagrante por volta das 20:30hs do último sábado(21), em Caucaia do Alto. De acordo com guardas civis que atenderam à ocorrência, o pedreiro A.A.S., de 32 anos, teria chegado bêbado em casa e, irritado com o choro da filha de apenas dois meses de idade, passou a morder e agredir a mulher.
Durante a briga, ele ameaçou matar as duas filhas. A mãe tentou proteger a bebê e a pegou no colo, mas o suspeito continuou a agredindo. Em seguida, o homem começou a bater na filha de 3 anos e tentou enforcá-la.
 
Marcas deixadas por mordidas e agressões do marido. Guarda Civil foi chamada.
Quando conseguiu se desvencilhar do marido, a mulher chamou por socorro. Os vizinhos invadiram a casa depois de ouvir os gritos da mulher. Um deles conseguiu tirar o pai de cima da filha, salvando a menina. Eles conseguiram parar uma viatura da Guarda Civil, que foi até o local.
A criança de 3 anos foi levada ao Pronto-Socorro de Caucaia do Alto, mas foi transferida para o Hospital de Cotia, por causa dos ferimentos.
O pai também recebeu cuidados médicos, pois foi agredido pelos vizinhos. Segundo os guardas, ele esteve preso por homicídio e agressão e foi solto há pouco tempo. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia. O pedreiro foi preso por tortura e lesão corporal, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

CURITIBA - Guarda Municipal de Curitiba prende chileno com arma no Alto Boqueirão



Um chileno de 39 anos foi preso pela Guarda Municipal (GM) portando um revólver calibre 357 na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Manuel Alejandro é natural do Chile, país da América do Sul, e não soube informar a procedência da arma. O detido também tinha muitas moedas e notas chilenas nos bolsos.
Alejandro foi detido na rua Maestro Carlos Frank em atitude suspeita. Na abordagem, ele disse aos guardas que veio ao Brasil para uma missão religiosa. “Missionário com arma é muito estranho, acho que ele veio pra outra missão”, disse o GM Paulo R.
De acordo com informações da GM, o suspeito informou que tem passagens pela polícia na Argentina e também no Chile. “Teremos de checar quem é este homem, ele pode fazer parte de uma quadrilha internacional”, finalizou.
FONTE:http://supervisoraparecido.blogspot.com.br/2012/07/guarda-municipal-de-curitiba-prende_25.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/nQcmf+(Sangue+Azul)

NATAL - Bebê abandonado é amparado por guardas municipais de Natal


Guardas municipais levaram o bebê para ser abrigado na Casa de Passagem

 
Uma criança de aproximadamente 45 dias foi resgatada por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN). O bebê foi abandonado na noite do último domingo (22) na porta de uma residência situada na rua Santa Clara, bairro de Felipe Camarão na zona Oeste da capital.
A viatura da GMN foi solicitada para o atendimento via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que relatou a ocorrência de abandono de incapaz. Os guardas municipais se deslocaram para o local e acionaram uma equipe de Educação Social do SOS Criança com o objetivo de configurar os procedimentos necessários para o pleno amparo ao bebê e o possível enquadramento legal do provocador do delito.
Os agentes da GMN recolheram a criança dos braços do casal que a abrigou até a guarnição chegar e a levaram a Casa de Passagem I, que é o abrigo municipal responsável pelo acolhimento de menores em situação de risco social.
O crime de abandono de incapaz é punível com detenção de 6 meses a 3 anos ou até mesmo com reclusão de 1 a 12 anos dependendo do venha resultar a ação.
Texto: Assecom GMN.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Assassino de Policial Militar e líder do PCC foi preso a bala pela Guarda Municipal


Prisão ocorreu no Nova Conquista, durante revista a dois adolescentes que foram flagrados com drogas. 

Guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste capturaram na noite de anteontem, no bairro Nova Conquista, o metalúrgico Luiz Gonzaga Nunes da Silva Júnior, 34, conhecido como “Maloqueiro”, foragido do sistema penitenciário. Ele é apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região e teria atuado nos ataques realizados pela facção criminosa em 2006.

Além disso, Maloqueiro já foi condenado por tráfico de drogas e também por ter roubado, junto com um adolescente, uma lotérica em setembro de 2006, em Americana.

Maloqueiro também é acusado de ter participado do atentado contra um policial militar numa pizzaria de Santa Bárbara d’Oeste, em junho do mesmo ano.

CAPTURA

A captura dele, anteontem, aconteceu depois que guardas municipais abordaram dois adolescentes no bairro Nova Conquista, por volta de 23h40.

Com um dos menores foram encontradas 15 pedras de crack e, enquanto os GMs ainda faziam a revista, uma pessoa começou a chamar no rádio do adolescente e disse que estava indo ao encontro do garoto.

Minutos depois, ali surgiu Maloqueiro, que saiu correndo ao ver os guardas. Segundo relataram os patrulheiros, o acusado subiu no muro de uma casa e sacou um revólver, mas foi atingido pelos GMs antes de atirar. Um dos guardas realizou dois disparos contra o foragido e uma das balas acertou a perna de Maloqueiro, que então foi detido.

RG FALSO

Ele ainda tentou se livrar da prisão apresentando um RG (Registro Geral) falso mas, como já é conhecido nos meios policiais, não conseguiu enganar os guardas. A arma usada por ele não foi encontrada - segundo os guardas, após a perseguição, houve aglomeração de várias pessoas no local e a arma sumiu. Depois de ser medicado, Maloqueiro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Posto da Guarda Municipal de Piracicaba é alvo de atiradores


UM HOMEM NA GARUPA DE UMA MOTO ATIROU NA SEDE DA GM NESTA TERÇA-FEIRA.
GUARDA AINDA NÃO TEM SUSPEITO DO CRIME, QUE NÃO DEIXOU NENHUM FERIDO.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Posto da Guarda Civil de Piracicaba (SP) na avenida Raposo Tavares, na Pauliceia, sofreu um atentado nesta terça-feira (3) às 22h. Dois homens, não identificados, passaram de moto pela frente do local e o garupa disparou uma pistola calibre nove milímetros. Não houve feridos, mas os tiros atingiram a porta de vidro, parede e uma viatura parada em frente à sede.
Segundo o comandante da guarda Silas Romualdo, a perícia fará um levantamento sobre o crime e a sua autoria será investigada. "Nós só sabemos o que o sentinela informou, dois homens de moto passaram em frente ao local e um deles disparou. Agora precisamos descobrir quem comenteu esse crime", disse.
Segundo Romualdo não houve ameaças que sugiram um crime premeditado, após avaliação pericial o crime será registrado no plantão da Polícia Civil.